VOILÀ (Eis aí)



A coluna que assino a partir de hoje, voltada ao público masculino (mas nem sempre...), vai trazer dicas e tendências pra quem quer fugir das normalidades impostas pela moda das t-shirts febris e igualitárias.

No universo masculino, se vestir bem não significa perca da masculinidade, mas questão de bom senso e bom gosto que é inerente às questões de gênero. No interior do país e em regiões como a nossa, a moda masculina dos grandes centros e das grandes marcas se resume ao básico e igual estilo da calça jeans, camisa de marca e tênis Nike (ou adidas).

Fuja do convencional, inove, se permita, a moda não vai salvar o mundo, mas pode melhorar a sua imagem!

Pra começar, achei uma matéria no site MODA SÓ PARA HOMENS, e resolvi fazer uma série de editoriais. Primeiro vamos começar pela cabeça e o resto a gente desenrola.


Zé Ivan Dias
Jornalista


OS CORTES DE CABELO DE 2013

Os cortes vintages dos anos 20/30







Muitos desfiles europeus já trouxeram modelos usando cortes de cabelos que relembram os anos 20/30. Isso é, o cabelo mais baixo nas laterais e com uma franja puxada para o lado, para trás ou inclinada, geralmente usando algum tipo de produto como gel, creme ou pomada.



Undercut








O undercut ainda estará presente durante o começo do ano, sendo uma opção de corte de cabelo para os rapazes mais ousados e também para quem quer refrescar a cabeça durante o verão.


Franjas e Franjões





As franjas, que nunca saíram de moda, continuam sendo uma grande tendência para 2013. O toque rockabilly pode ser uma opção para deixar a franja diferenciada.

Topetes












Os topetes crescidos e naturais ainda terão uma grande força no próximo ano. O detalhe fica para o bom uso de cremes, pomadas e finalizações.


Quiff Ondulado




O Quiff, que é um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, será uma ótima opção para quem têm o cabelo ondulado.


Cabelos compridos





Os cabelos compridos também tiveram um grande destaque nos últimos desfiles de moda da Europa e Estados Unidos. Parece que esquecer de ir ao cabeleireiro e barbeiro será uma tendência para 2013, principalmente durante o inverno.


BLACK

Bem curto





O cabelo curto nunca sai de moda entre os negros, o segredo para um bom corte é definir bem suas costeletas, que podem ser largas ou bem finas fazendo um desenho com a barba.


Dreadlocks







Esse cabelo é um dos mais difíceis de se manter, por isso diz-se que são cultivados, mas são um dos ícones da moda afro. É muito importante escolher bem a técnica que vai utilizar na hora de fazer o seu Dread (cera ou agulha).


Black Power


O cabelo black power tem muitas variações, desde curto ao quadrado e alguns com Dreads, mas o importante é manter um bom volume e cuidar do penteado pra ficar bem definido. Alguns produtos como um condicionador spray ajudam a manter o visual do black.


Tranças Nagô ou Enraizada


O nome varia de acordo com a região. A trança enraizada deixa o cabelo com um volume menor e ainda mantém o estilo afro, ele requer um tratamento especial e algumas idas ao salão para manter os fios trançados. Ainda é um estilo bastante usado (inclusive por mulheres) e o segredo é fazer com quem realmente sabe ou elas se soltam rapidamente.


E aí já decidiu qual vai ser o seu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário