Ler também está na moda...
...ou melhor, sempre esteve! A diferença é que de uns tempos pra cá (para a noooossa alegria) alguns autores conseguiram se destacar, não pelas suas glamourosas palavras ou por usar vocábulos enigmáticos que mais parecem um palavrão...rsrsrs...destacaram-se por conseguirem  retratar o cotidiano feminino de uma forma simples, prática e muito bem-humorada, pois se convenceram de que este público é o que mais cresce no país. Martha Medeiros é uma dessas pessoas que conseguem nos envolver sem usar a ficção, apenas usando o nosso próprio cotidiano como arma secreta para nos fazer pensar sobre nossas próprias atitudes. Mas daí você pensa: “como pode ver beleza na SEPARAÇÃO de um casal?”, “como pode me convencer de que QUEBRAR PROTOCOLOS e fazer uma FAXINA GERAL em sua vida são coisas interessantes e necessárias?”. Pois é, ela consegue! 

O livro Doidas e Santas se tornou destaque para as brasileiras no quesito “livros bobinhos femininos” (com certeza, esse quesito foi criado por homens), nele, Martha reúne algumas de suas crônicas sobre o universo feminino publicadas em jornais de grande circulação entre Outubro de 2005 e Julho de 2008. Mas não se assuste! Ela não publicou toooooodas....apenas as de maior repercussão, não no mundo feminino, claro! Mas as que repercutiram e abalaram o mundo masculino. Afinal, para quê, nós mulheres, nos tornamos grandes cronistas e leitoras assíduas?! Para afetar o mundo masculino, claro! O livro é uma verdadeira delícia! Tenho certeza de que você sentirá as mesmas coisas que eu senti, ou não! Sabe de uma coisa? Também não importa! O importante é ler e saber que você não é a única no mundo que passa por “perrengues” e que pensa um montão de bobagens! Ao ler esse livro, acabei concluindo que você, eu, e todas as mulheres do mundo somos eternas Doidas e Santas!




Trecho: 100 COISAS

“Outro dia estava assistindo a um DVD promocional do Discovery Channel que também mostra, com imagens e depoimentos, as cem coisas que a gente precisa porque precisa fazer antes de morrer. Me deu uma angústia, pois das cem, eu fiz apenas onze até agora! Falta muito ainda! Falta dirigir uma Ferrari, fazer safári, frequentar uma praia de nudismo, comer algo exótico (um baiacu venenoso, por exemplo), visitar um vulcão ativo, correr uma maratona, perder uma fortuna nos cassinos de Las Vegas, fotografar a aurora boreal no Alasca, assistir a um desfile do Armani em Milão, atravessar a Rota 66 numa Harley Davidson, nadar com golfinhos, andar de camelo, escalar uma montanha e fazer outras coisas que eu estou contando os minutos para fazer, só não sei se vai dar tempo...ou se ao menos encontrarei alguém que pague isso tudo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário